Dia de São Bruno

06/10/2019
119
O Dia de São Bruno é comemorado anualmente em 6 de outubro. Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, homenageando a figura do santo que é considerado o fundador da Ordem dos Cartuxos.

Dia de São Bruno é comemorado anualmente em 6 de outubro.

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, homenageando a figura do santo que é considerado o fundador da Ordem dos Cartuxos. A Ordem dos Cartuxos é tida como uma das mais rígidas Ordens da Igreja Católica.

São Bruno nasceu em uma família nobre na cidade de Colônia, na Alemanha, no século XI.

Foi assessor e conselheiro do papa Urbano II, que já era considerado o seu discípulo antes do papado.

Atualmente, São Bruno é considerado pela Igreja Católica como o padroeiro de Calábria, região localizada no sul da Itália.

São Bruno morreu em 6 de outubro de 1101, data esta que foi escolhida como dia de sua festa litúrgica.